Carta ao Editor sobre a Identificação de Medicamentos Potencialmente Inapropriados entre Idosos em Ambulatório em Portugal

«Caro Editor,
Foi com interesse que li o artigo de Araújo et al intitulado ‘Prevalência da Dispensa de Medicamentos em Ambulatório na População Idosa em Portugal: Um Estudo Transversal’,1  publicado na Acta Médica Portuguesa. O estudo investigou a prevalência e o padrão de utilização de medicamentos pelos idosos em Portugal.1  A apresentação do top 10 de consumo de medicamentos nos idosos portugueses, desagregado por sexo e grupo etário, permitiu-me utilizar a lista da união europeia de medicação potencialmente inapropriada [EU(7)-PIM List] em idosos, operacionalizada para Portugal por Rodrigues et al e publicada nesta mesma revista em 2021,2 a esse top 10 de medicamentos. Apresento a classificação de medicamentos potencialmente inapropriados (MPI) na Tabela 1, independente da dose, indicação individual, ou estado clínico dos doentes, que não estão disponíveis.»

Clique aqui para aceder ao artigo completo.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.